VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, março 18, 2008

COMUNICADO DA AFB

.................................

Resposta da Associação à solicitação de alguns clubes no sentido da jornada de Páscoa ser adiada:

"Para o fim-de-semana de Páscoa estão marcadas várias jornadas. Por considerarmos que jogos a realizar no próprio domingo poderia causar alguns transtornos alertamos os clubes para, caso assim o entendessem e dentro do estipulado nos regulamentos, procedessem à alteração dos jogos atempadamente. Aconteceu isso com alguns clubes, os que não chegaram a acordo o jogo segue a marcação normal, como não podia deixar de ser.

Lembramos que há algum tempo a esta parte começamos a marcar jogos para períodos festivos a pedido dos clubes porque diziam que era quando tinham mais gente nas localidades.

Quanto ao campeonato distrital de seniores só por muito respeito que os clubes e os seus dirigentes nos merecem é que lhes pergunto se quando aprovaram a calendarização logo na primeira reunião da época estavam distraídos, e será que continuaram distraídos estes meses todos? Respeitamos a tradição de família e por isso logo que o assunto foi suscitado pelo Felgar alertamos para a situação do domingo mas então em Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro ninguém se lembrou da tradição? A jornada na Páscoa não é descabida, desde que a maioria dos clubes o queira no início da época aquando da calendarização, porque é também na Páscoa que se realizam os mais diversos torneios das mais variadas modalidades pelo pais todo.

A Associação existe para defender o interesse dos clubes no seu todo e na altura própria pelo que o pedido de cancelamento da 16ª Jornada é em nosso entender extemporâneo.

Cumprimentos



António Moreira"

2 Comments:

  • At sexta-feira, março 21, 2008 11:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Em relacção a este assunto deixe-me dizer-vos duas coisitas. Em Inglaterra o after day é o dia 26 de Dezembro e é tradição assistir às partidas de futebol. Ia dizer ir aos estádios mas lá essa tradição é semanal e não apenas neste dia. O Natal e a Consoada do Cristiano Ronaldo têm sido passado quase sempre em estágio com o Carlos Queirós. Este Domingo de Páscoa vamos ter o grande jogo Manchester - Liverpol e por que raios dos trabalhos é que não haveriamos de ter o Vila Flor Mirandela?

     
  • At sábado, março 22, 2008 2:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Deixe eu explicar-lhe então outra coisa. Manchester, Liverpool, Cristiano Ronaldo e Carlos Queirós são profissionais de futebol. Vivem do e para o espectáculo. A profissão deles é entreter, animar, provocar bons momentos, divertir as pessoas em dias de festa como a Páscoa.

    Entendeu a diferença?

    De qualquer forma, entendemos que apenas o domingo deve ser preservado, pois nenhum de nós é profissional e, assim sendo, terá todo o direito a disfrutar da tradição familiar portuguesa, longe do futebol. Por isso adiamos o nosso jogo de juniores. Quanto à sexta-feira santa, dia do Vila Flor - Mirandela, nada a obstar. Tanto que marcamos para o mesmo feriado um encontro de iniciados que se encontrava em atraso.

    PS: Não fomos nós que lançamos o abaixo assinado que alguns clubes propuseram. Assinamos, por respeito aos demais e solidariedade com aqueles que nos dizem algo.

     

Enviar um comentário

<< Home