VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

domingo, março 29, 2009

CIMEIRA VILA FLOR/PAÇOS DE BRANDÃO

.........................................

A paragem competitiva dos respectivos campeonatos motivou uma manhã diferente no Estádio Municipal de Vila Flor. Foi possivelmente uma das maiores enchentes e para dois jogos que de competitivos nada tiveram. Um clube de Paços de Brandão, para quem não sabe concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, esteve em Vial Flor para conviver connosco e conhecer a região.

Os resultados (derrota das escolas, empate dos infantis) foi o que menos importou a todos aqueles (e foram tantos) que fizeram a viagem de três horas para conhecer a nossa vila e conviver com as nossas equipas. Arriscamo-nos a dizer que, depois do convívio ao almoço no Parque de Campismo (gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Vila Flor), ninguém deu o tempo por mal gasto, embora o outro tempo (o que S.Pedro dita) nem sempre tenha sido simpático.

Arriscar um número de pessoas não é fácil, mas foram seguramente mais de 150. Em campo mais de 50, até porque todos os jogadores que não foram inscritos (por falta de idade, de documentos ou atraso na mesma) jogaram também. Os pais dos atletas de Paços de Brandão foram um exemplo. Muitos não fazem 30 Km, quanto mais 300 para verem os filhos.