VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

terça-feira, dezembro 15, 2009

FIM DE SEMANA IMPARÁVEL

.........................................................

Três jogos Sábado, três vitórias. Três jogos Domingo, três empates. Os resultados pode conferir nas páginas respectivas, mas o mérito de um fim-de-semana assim não encontrará em lado nenhum, a não ser na singularidade da única associação desportiva a sério do concelho, que mistura formação com competição, aprendizagem com diversão.

Foram mais de 70 atletas envolvidos em apenas dois dias, números que nem todas as outras associações juntas conseguem no mesmo espaço de tempo. Foi muito dinheiro gasto para que todas as equipas pudessem jogar em simultâneo. Os valores interessam-nos, obviamente sim. Sem eles não será possível manter em actividade tanta gente diariamente. Somos um clube, não uma equipa. Somos a maior associação desportiva do concelho e claramente um das maiores do distrito. E é também por isso que nos orgulhamos do trabalho desenvolvido.

2 Comments:

  • At quarta-feira, dezembro 16, 2009 6:45:00 da tarde, Anonymous presidente said…

    Boa tarde Zé. Não te trato por senhor, porque quando te encontro trato-te por tu, como tu aliás me tratas a mim. Não entendi este preciosismo. Mas tudo bem. Não entendi também o teu comentário, por diversas razões, a maior das quais não ter nada a ver com o post em questão. A segunda maior por teres sido uma das quatro pessoas a quem expliquei direitinho o que se passava com a secção de veteranos. Dessas, foste uma das duas que disse concordar interiamente comigo e com as condições que o clube quer impôr para manter a secção vinculada a ele. Para quem não sabe, refiro que as condições são muito simples e, na prática, traduzem apenas questões de legalidade, lealdade e justiça.

    Para quem não sabe, eu explico: queremos jogadores com idade próxima da de veterano, que não faça desporto federado e que cumpra treinos, jogos em casa e jogos fora. Na pior da hipóteses, pedíamos que cumprisse um dos tres requisitos, situação que boa parte dos atletas não cumprem. Tu disseste-me pessoalmente que concordavas na íntegra. Dissemos também que queriamos dar um subsidio por cabeça e nãop geral. Ou seja, só pagariamos valores por numero de pessoas que cumprissem treinos, jogos em casa e jogos fora e não um valor geral para ser distribuido entre os cumpridores, que é o teu caso, e outros que aparecem de festa em festa.

    Recusavamo-nos, obviamente, a pagar jantares a quem aparece de vez em quando e dá azo, por exemplo, a jogos fora de casa em que até a mim tiveram de ligar a pedir para jogar por vocês pois só havia 9... Apresentar 11 atletas de Vila Flor em campo também é dignificar o nome do clube. A nós não basta gahar. Apresentar uma equipa de veteranos para nós é dignificar o nome do clube. Não basta ganhar com jovens de 28/29/30 anos e afins. Ser leal para com os adversários e correcto para com os colegas que treinam e jogam sempre também é dignificar o nome do clube. Muito mais do que ganhar.

    Se tu foste um dos que concordou inteiramente comigo, não entendo o porquê deste comentario. Sobre pretensa mudança, diz-me tu aquilo que já todos sabem mas ninguém teve coragem de me dizer: que o grupo (por não aceitar as regras do clube) se vai mudar para a Associação Cultural. Eu tentei resolver e inclusive marcar várias reuniões. E também sabes que sim. Não posso é aceitar que quem quer subsidio do clube e está debaixo da alçada dele queira impor regras e não cumprir as qe são impostas. Se eu for teu assalariado, obviamente aceitarei o que me mandas fazer. Não serei eu a dizer-te como quero ser tratado.

    Para terminar, e porque isto vai longo e merece um post mais sério e menos instintivo, digo que sim, que vi algum jogo. E tu sabes que sim. Vi Carrazeda, FC Porto e uma equipa que ganhou em VF 4-0, não me lembro bem de quem. Das outras tres vezes que estive em VF quando voces jogaram, não vi por motivos bem identificados: num tivemos final da Taça de seniores, noutro fui com uma equipa de miudos para Moncorvo e só no terceiro (em Viseu) admito irrresponsabilidade na falha de uma promessa.

    Aliás, não me custa assumir o erro. assumi-o no proprio dia quando liguei a pedir desculpas. Porque é que o sector de veteranos ta desactualizado? se te lembrares bem, foste tu que me enviaste informação e fotografias d eoutros jogos para actualizar jogos anteriores. deixaste de enviar e nem que voces teem jogos eu sei. Até porque ha muito que voces tambem nao nos prestam patavina. Nem para perguntar se quando marcam jogos já ha outros marcados.

    Um abraço

     
  • At quarta-feira, dezembro 16, 2009 8:09:00 da tarde, Anonymous José Alberto Gonçalves said…

    Como amigo mereces que , com todo o respeito te responda e esclareça.Desculpa mas e não te tratei por Sr., antes por senhor presidente, aí não vejo a ironia que queres por nas minhas palavras.
    Segundo o comentário nada a ter a ver com o post em questão, teve duas intenções: uma regozijar-me com campanha até agora do Vila Flor S.C. é por aí que começo, a segunda é ou foi propositadamente para a leres ou, pois se o fizesse na área dstinada aos veteranos decerteza que não a irias ler, penso eu.
    Concordo como concordei totalmente contigo no dia em que me transmitis-te a posição da direcção do clube, no entanto também te digo que para poderens exigir de nós uma completa "ligação" ao clube, também nos sentiria-mos bem melhor se de tantos que sois, pelo menos nos escalões que o clube tem eu vejo( quando assisto aos jogos )muita gente da direcção a trabalhar e alguns até só a ver.Aos veteranos nunca mas nunca ligas-tes, nisso se fores sincero tens que aceitar. Grandes clubes que já passaram por Vila Flor e nunca ninguém de vós se dignou ir jantar connosco ( salvo com o FCP ) e chegas-te tarde e fostens cedo.Se já vis-te alguns jogos , também tens que aceitar que nunca no final destes os parabens ou fos -te ao balneário dar uma palavrinha como presidente.
    Eu não alimento guerrinhas André, gosto muito do Vila Flor, gostei imenso de trabalhar convosco, dei o meu melhor, dei muito ao Vila Flor e tu sabes, e tenho um filho que gosta e gostaria sempre de representar o Vila Flor, embora não seja nenhum fora de série, dá uns chutos e é uma criança que torce muito pelo Vila Flor S.C., ão mais disses-te trás o miúdo apartir do momento que não mais vos interessou os outros quatro ou cinco que em tempos tanto geito vos deram e eu encaminhei, mas são águas passadas,eu continuo o mesmo de sempre...Torço pela modalidade ou escalão onde quer que entre o Vila Flor S.C., pois no meu carro até anda sempre um caiscol desse "grande clube".
    O qu eu sei da pretensa ligação à Associação Cultural, se calhar é menos do que tu, mas o que eu sei, é que a reunião connosco por parte de vocês nunca se concretizou, havia uma verba que vocês não quizeram levantar para nós, essa verba que já era devida ao restaurante, e a Associação disponibilizou-se e o processo começou aí...mas não sei se alguma continuidade terá...nem sequer os responsáveis da Associação eu conheço.
    Para finalizar, concordo totalmente contigo e afirmo tudo o que te disse no meu gabinete do local onde trabalho, sou um homem de uma só palavra, mas também tens que concordar comigo que , pelo menos eu nunca senti uma satisfação da vossa parte pelos nossos êxitos ou até uma palavra de conforto nas horas de desalento e necessidade.
    Não devo subserviência a ninguém.
    Viva o Vila Flor S.C.
    Que tenhas , à frente desse grande clube, o êxio que pelo qual lutas e trabalhas.
    Um Grande abraço de AMIGO.
    José Alberto Gonçalves

     

Enviar um comentário

<< Home