VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

segunda-feira, abril 12, 2010

FALTA DE COMPARÊNCIA

........................................................


Fizemos este fim-de-semana a segunda falta de comparência em toda a época. Uma, já seria má. Duas é demais. De qualquer forma, se na primeira tudo se deveu à falta de miudos (escolinhas) para jogar e à irresponsabilidade de quem deveria sempre cumprir o compromisso que assumiu com o clube, nesta segunda ocasião assumimos a falta como responsabilidade do clube.

O GD Bragança, mui nobre e grande instituição desportiva do distrito, recusou adiar o jogo de juvenis, cuja alteração foi solicitada por nós pelo facto do jogo coincidir na data e horário com a Final da Taça AFB de futsal, também em juvenis. Os mesmos atletas não poderiam estar, em curcunstância alguma, presentes na mesma hora em dois sítios diferentes. O GD Bragança compreendeu, mas não encontrou nenhuma data para o jogo se poder realizar à posteriori.

Mas têm razão. Afinal, só há oito semanas até ao final do campeonato e o VILA FLOR SC dispôs-se a jogar em qualquer dia, em qualquer horário. Mas não, o GD Bragança não podia. O AR Alfandeguense e o GD Moncorvo, por motivos semelhantes puderam. Aliás, vários clubes têm podido. O GD Bragança não. Até porque só joga em dois estádios (CEE e Municipal) e porque realmente não haveria tempo além das ditas oito semanas. Ao fim de vários telefonemas, lá explicaram que o grande GD Bragança não joga durante a semana. "Uma questão de princípio nosso", garantiram. "Só jogamos ao fim-de-semana. Durante a semana treinamos." E pronto, assim se explica a gentileza.

Quem nos recusou o adiamento, beneficiou de um na época transacta. E nós, claro, aceitamos. Eles devem ter-se esquecido. Ou não. Afinal, o grande é o GD Bragança e favores só pedidos, não oferecidos. Têm oito equipas, não se pode descoordenar nada so por causa do Vila Flor, disseram. Nós temos nove. E descoordenamos sempre que algum clube de bem nos pede, da mesma forma que esses também nos ajudam. É esta a diferença entre a grandiosidade dos clubes. O Brgança é um colosso do distrito? Na arrogância sim. Colossal mesmo.