VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

sexta-feira, janeiro 11, 2013

ESCLARECIMENTO

.............................................

A propósito do muito que se tem dito ou escrito, cumpre esclarecer o seguinte:

1) Os processos de inscrição de atletas internacionais cumprem uma série de formalidades bem diferentes e muito mais morosas do que de atletas nacionais, pois além da pesquisa internacional e respetiva documentação, tem depois de ser pedido o certificado internacional.

2) Para solicitar o certificado internacional é necessário depositar na conta da AFB um valor superior a mil euros, que nem sempre é fácil de dispôr. Além disso, e porque todos sabem que esse dinheiro, no nosso caso, vem do Brasil, devemos informar que uma transferência monetária internacional também é mais demorada.

3) O processo de tranferência internacional não envolve apenas atleta, clube e associação. Envolve FPF e a federação do país originário do atleta. Mais intervenientes, maior a demora.

4) O Vila Flor SC prometeu e vai utilizar alguns jogadores estrangeiros, cuja respetiva inscrição tem de ser feita impereterivelmente este mês.

5) Neste momento, só podemos dispôr de um novo atleta, único cujo processo está concluído e hoje mesmo teve finalmente luz verde para jogar. É o Luiz Henrique (na foto), médio ex-Rio Preto, da federação paulista. Em breve teremos mais reforços.