VILA FLOR SPORT CLUBE

Instituição de utilidade pública, com quase 50 anos de história repartidos entre futebol e futsal. Alguns troféus já conquistados, mas o de campeão só chegou agora. Campeões distritais de futebol 2012/13! Queremos mais! (vfsc@portugalmail.pt)

sexta-feira, janeiro 06, 2017

FPF FINANCIA PROJETO

.......................................................


Para nós já foi oficial no início de dezembro, mas esperamos pela entrada de 2017 para lhe darmos a boa novidade, como que em jeito de bom prenúncio para o ano que aí vem.

Ainda que poucos adeptos soubessem, o Vila Flor SC candidatou-se, a 30 de maio de 2016, ao Concurso para a modernização das infraestruturas desportivas e equipamentos dos Sócios Ordinários da FPF e dos Clubes das competições não profissionais que a Federação Portuguesa de Futebol promoveu. O objetivo e o projeto por nós elaborado, em cooperação com as entidades técnicas necessárias, pretendia beneficiar o velhinho Estádio dos Bons Caminhos e dotá-lo novamente de condições dignas e apropriadas à prática desportiva, bem como a outras atividades de lazer.

No início do mês de dezembro, e depois de um atraso considerável, especialmente porque a FPF recebeu mais do dobro das candidaturas que previa (acima de 500, seis delas da AF Bragança), recebemos a resposta: o projeto foi APROVADO e a FPF contribui com 30.000 euros para a execução da obra, orçamentada em, naturalmente, muito mais. O apoio solicitado também era maior, pelo que aguarda aguardamos uma reunião prévia com a FPF a fim de perceber como se reestrutura a obra e em que moldes esta se pode desenrolar.

Estamos também em contactos com outras entidades para que possam vir a ser nossas parceiras e para que o Estádio dos Bons Caminhos volte a ser um espaço agradável, sem esquecer, obviamente, o Municipal de Vila Flor, onde continuaremos a jogar e a treinar.

Tudo isto faz parte de um projeto e uma dinâmica maior, que só o futuro poderá cumprir.